Fiz bastante pesquisa e esperei até ter todas as peças em mãos antes de começar a troca. Demorou cerca de dois meses para conseguir tudo. Eu recomendaria prestar muita atenção à minha planilha porque, embora não seja perfeita, há várias coisas lá que não estão listadas na planilha BOM da JSS que você precisará e que podem causar um momento de WTF ao longo do caminho. Como o acoplador de ressalto que vai entre o filtro de ar e o corpo do acelerador. No tempo em que esperei, pesquisei e tinha alguns caras do fórum alinhados para responder a perguntas. Faça isso! A JSS é uma pequena empresa com poucos funcionários, então esteja preparado para esperar por respostas que você pode obter de um membro do fórum. Há um monte de vídeos no YouTube de onde você pode obter boas informações, mesmo que não sejam necessariamente relevantes para o assunto do vídeo. Enquanto estou pensando, eu recomendo sacolas e caneta de ponta para controlar as peças removidas. Também tire fotos para referência futura. Além disso, este tópico não deve ser nada além de útil para qualquer pessoa, especialmente para aqueles como eu, com pouca ou nenhuma experiência mecânica.
Esta troca pode ser alcançada com um conjunto básico de ferramentas manuais, chaves, catracas e soquetes. Um 10mm, 13mm, 15mm e um 18mm o levarão bem longe. Ferramentas especiais necessárias: rebarbadora, Dremel, rebarbadora útil, ferramenta de desconexão da linha de combustível, um cortador de tubos também valioso, mas não imperativo. Chave de fenda grande ou barra de alavanca. E um soldador ou pessoa que possa soldar. Guincho de motor ou um elevador. E acredite ou não, um longo fim de semana.
Eu adotei a abordagem de tirar a carroceria, que, tendo feito dessa maneira, é a única maneira. Obviamente, pode ser feito com a carroceria ligada. A Motech tem alguns bons vídeos sobre a preparação da carroceria para remoção no YouTube. Pode levar algumas horas. A carroceria foi removida e substituída sem abrir o sistema de freio/ABS. Basta desaparafusar o cilindro mestre do booster. Para a substituição da carroceria, você precisará remover a bandeja na qual o módulo ABS e o PCM são montados. Depois que a carroceria estiver de volta, você pode deslizar a bandeja por baixo de tudo. Quando a carroceria foi removida, nós apenas a colocamos em um trailer utilitário e estacionamos sob um galpão. Depois que a carroceria foi removida, foi quando removi o radiador e toda aquela merda.
Foto de como prendi o ABS sem abrir e tirar a carroceria.
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=643092&d=1460051166
DICA. Se você remover a carroceria. Use um prumo para ajudar a realinhar. Os dois pinos na frente da carroceria, se alinhados, praticamente garantirão que o resto se encaixe.
PREPARANDO O MOTOR.
Eu recomendaria manter o 3.8 porque, no meu caso e provavelmente no seu, haverá algumas peças para salvar. Como talvez uma linha de ar condicionado, linha de retorno de combustível, recipiente Evan, bomba da direção hidráulica ou as conexões e o suporte de transmissão de borracha. A bomba JK pode ser usada, mas no meu caso parecia que a polia ia bater na caixa de direção. Se funcionar para você, fure as roscas de montagem. Usei a bomba Hemi com polia menor e removi as conexões da bomba JK. Tive que jogar fora a polia da bomba JK para obter as conexões. O cotovelo pode ser removido torcendo-o cuidadosamente para frente e para trás com uma chave ajustável. A conexão de latão é de 7/8", acredito.
Conexões necessárias da bomba da direção hidráulica JK
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=643096&d=1460053467
VÍDEO: BOMBA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA
COLETORES DE ESCAPAMENTO. Os moradores da costa leste devem estar preparados para substituir os pinos do coletor de escapamento, especialmente os duplos. Dois se partiram para mim. Considere o PB Blaster um tempo antes de tentar remover.
ESCAPE: como eu disse antes, estou usando dois catalisadores JK originais sem problemas. E vou até que eles não funcionem mais. No que diz respeito aos sensores de O2, você pode definitivamente usar o sensor traseiro/a jusante original. Conheço alguém que usa todos os sensores JK originais sem problemas. Encomendei 2 novos sensores de O2 conforme listado na planilha.
O CAPACITOR é montado na extremidade traseira da cabeça do lado do motorista. Será óbvio onde ele vai. E não se esqueça dos seus dois aterramentos na parte traseira das cabeças.
CHICOTE ELÉTRICO. O chicote elétrico é fácil. Encontre um ou dois componentes que você tem certeza do que são e comece por aí. O resto meio que vai te avisar onde vai. O comprimento dita.
OBSERVAÇÃO: Aparentemente, existem dois tipos diferentes de padrões de conector/chicote para o sensor de temperatura do ar de admissão. Portanto, você pode querer descobrir qual você tem para que eles possam fazê-lo usar seu sensor JK ou você pode simplesmente obter outro por US$ 15 de desconto. Caso contrário, eles meio que adivinham qual você tem.
Diferença nos padrões do chicote
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=642636&d=1459690915
OBSERVAÇÃO: Também existem alguns tipos diferentes de CORPOS DO ACELERADOR. O primeiro tipo é 2012 e abaixo com um furo de 85 mm, aparentemente, com um código de peça de 53032801AC, chicote de 6 pinos (3 pinos de largura). O segundo, 2013 e mais recente, com um número de peça de 53034251AB, que acredito ser um corpo do acelerador de furo de 87 mm. Ele tem um chicote de linha única com 6 pinos de largura.
Corpo do acelerador mais recente
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=642635&d=1459690279
Será necessário refazer o pino do chicote C3 que permanecerá conectado à carroceria. A HOTWIRE AUTO tem um ótimo conjunto de instruções para este procedimento.
Instruções de repino
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=644345&d=1461160730
VENTOINHA e EMBREAGEM Se você usar a ventoinha de 18", ela atingirá alguns acessórios. Então, depois que a ventoinha e a embreagem forem instaladas, basta dobrar as pás para trás 1/4". Também no coletor de admissão, há um ponto que se projeta para a frente cerca de 1,5". Corte-o.
CABOS DA BATERIA/MOTOR DE ARRANQUE. Você precisará pelo menos estender o aterramento ou poderá fazer alguns com cerca de 12 a 18" mais longos.
Isso é tudo que consigo pensar no motor.
ADAPTADOR DO FILTRO DE ÓLEO. Depois de remover o pino do filtro de óleo antigo, compre soldando uma porca ou juro que ele pode ser removido com uma chave Allen gigantesca. Ao instalar o novo adaptador, certifique-se de que a nova junta não esteja torcida fora do centro. E apenas aparafuse. Pode parecer que vai atrapalhar olhando para frente, mas tudo vai caber. CARAS TERAFLEX COM SUPORTE DE QUADRO. Coloque uma curva para limpar o adaptador ou apenas deixe a barra de suporte desligada. Falei com Dennis sobre isso.
Você pode acabar com dois sensores de óleo. Deixei os dois e uso um. Tapei o que não está em uso
OBSERVAÇÃO: Ouvi falar de um caso em que um cara atualizou para um Dana 60 dianteiro e houve possíveis problemas de folga. Acredito que ele acabou fazendo uma configuração de filtro de óleo remoto. Não sei quanto de elevação ele tinha.
BANDEJA/CAIXA DA BATERIA. Bastante simples. Um feixe de fios ficará em volta da parte superior e outro ficará sob a bandeja. Caras Rubicon, os relés do armário que estão no canto traseiro do passageiro da bandeja da bateria provavelmente precisarão ser reposicionados para a parte superior do para-lama do lado do passageiro, alguns centímetros à frente de sua posição original.
Minha bateria acabou ficando na posição traseira devido a cabos curtos com o lado negativo voltado para o para-lama do passageiro. Certifique-se de cortar os suportes na parede de fogo.
OBSERVAÇÃO. ao instalar o TIPM no novo suporte e tiver que remover algum dos chicotes. Certifique-se de ter cuidado ao soltar as travas, pois elas podem ser frágeis. E também rotule quais são quais. Fiquei olhando para algumas fotos por um bom tempo para colocá-las em ordem. O adaptador do filtro de ar irá AFIXAR NA CAIXA DA BATERIA, então, antes de aparafusar o suporte do TIPM na bandeja da bateria, aparafuse o ADAPTADOR DO FILTRO DE AR na caixa da bateria.
INSTALAÇÃO DA BANDEJA DA BATERIA
ADAPTADOR DO FILTRO DE AR: Eu recomendaria aparafusar o adaptador do filtro de ar antes de montar o TIPM por questões de acessibilidade. Pessoalmente, apertei-o até onde ainda podia, com um pouco de força, ajustar um pouco a posição. O filtro de ar é um ajuste apertado. Certifique-se de instalar a mangueira de ressalto e as braçadeiras em T entre o corpo do acelerador e o adaptador do filtro de ar.