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TROCA HEMI DIY com planilha

35K views 21 replies 12 participants last post by  Old Dogger  
#1 · (Edited)
Alguns de vocês sabem que terminei uma troca de Hemi no meu JKUR 2009 em novembro. Desde então, muitos me pediram uma cópia da planilha que montei. A planilha foi montada com a intenção de compartilhá-la com aqueles que estão interessados na troca de Hemi, mas, como eu, podem estar se perguntando sobre todas as pequenas coisas irritantes que se pode ter que comprar. O fator níquel e centavo. Leve em consideração que usei um dropout completo (motor com todos os acessórios, transmissão e até a caixa de transferência que poderia ser vendida) de um Ram 4x4 2010. Ao usar uma transmissão (4wd) deste ano, não precisei comprar o adaptador de transmissão 4wd, o que economiza alguns dólares. Além disso, ao usar uma transmissão deste ano, NÃO foi necessário trocar o solenóide do corpo de válvulas. Ao comprar um motor, encontre o melhor preço com a menor quilometragem e o maior número de peças incluídas. Tente obter todos os acessórios, linha de combustível, linhas de resfriamento da transmissão, chicote original e comp não necessário, mas manterá as portas fechadas para armazenamento e prevenção de detritos nas portas do chicote. Novamente, isso foi feito usando um motor de caminhão, então pode variar de Grand Cherokee/Commander e motores de carro. Não consigo imaginar que seja muito diferente. Na época em que fiz minha troca, de acordo com Todd, da Jeep Speed Shop, a transmissão de 2010 era o santo graal. Não tenho certeza se obter um motor mais novo faz alguma diferença. Pesquisa cuidadosa, compras e paciência são economizadores de dinheiro.

A única coisa que a planilha não reflete são os US$ 170, além do Flowmaster 50, que tive que pagar ao cara do escapamento para fazer meu escapamento. Estes são os preços dos caipiras, então é provável que seja mais caro para alguns de vocês. Para aqueles de vocês na minha região, é Brads Exhaust em Camden, SC. Não quero ouvir nenhuma merda de vocês, mas usei os catalisadores originais. Eu estava preparado para pagar por novos, mas o cara, em seus 33 anos de experiência, disse que usaria os originais. Então, vou até que eles queimem ou o que quer que seja. Recebi um código de ineficiência do catalisador uma vez. Apertei os sensores de O2, sumiram e ainda não voltaram.

Sinta-se à vontade para fazer perguntas.
Eu também dupliquei este tópico no JKF e tenho mais fotos.
http://www.jk-forum.com/forums/modi.../forums/modified-jk-tech-2/diy-hemi-swap-info-w-spreadsheet-332076/#post4201138
 

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#2 · (Edited)
Fiz bastante pesquisa e esperei até ter todas as peças em mãos antes de começar a troca. Demorou cerca de dois meses para conseguir tudo. Eu recomendaria prestar muita atenção à minha planilha porque, embora não seja perfeita, há várias coisas lá que não estão listadas na planilha BOM da JSS que você precisará e que podem causar um momento de WTF ao longo do caminho. Como o acoplador de ressalto que vai entre o filtro de ar e o corpo do acelerador. No tempo em que esperei, pesquisei e tinha alguns caras do fórum alinhados para responder a perguntas. Faça isso! A JSS é uma pequena empresa com poucos funcionários, então esteja preparado para esperar por respostas que você pode obter de um membro do fórum. Há um monte de vídeos no YouTube de onde você pode obter boas informações, mesmo que não sejam necessariamente relevantes para o assunto do vídeo. Enquanto estou pensando, eu recomendo sacolas e caneta de ponta para controlar as peças removidas. Também tire fotos para referência futura. Além disso, este tópico não deve ser nada além de útil para qualquer pessoa, especialmente para aqueles como eu, com pouca ou nenhuma experiência mecânica.

Esta troca pode ser alcançada com um conjunto básico de ferramentas manuais, chaves, catracas e soquetes. Um 10mm, 13mm, 15mm e um 18mm o levarão bem longe. Ferramentas especiais necessárias: rebarbadora, Dremel, rebarbadora útil, ferramenta de desconexão da linha de combustível, um cortador de tubos também valioso, mas não imperativo. Chave de fenda grande ou barra de alavanca. E um soldador ou pessoa que possa soldar. Guincho de motor ou um elevador. E acredite ou não, um longo fim de semana.

Eu adotei a abordagem de tirar a carroceria, que, tendo feito dessa maneira, é a única maneira. Obviamente, pode ser feito com a carroceria ligada. A Motech tem alguns bons vídeos sobre a preparação da carroceria para remoção no YouTube. Pode levar algumas horas. A carroceria foi removida e substituída sem abrir o sistema de freio/ABS. Basta desaparafusar o cilindro mestre do booster. Para a substituição da carroceria, você precisará remover a bandeja na qual o módulo ABS e o PCM são montados. Depois que a carroceria estiver de volta, você pode deslizar a bandeja por baixo de tudo. Quando a carroceria foi removida, nós apenas a colocamos em um trailer utilitário e estacionamos sob um galpão. Depois que a carroceria foi removida, foi quando removi o radiador e toda aquela merda.

Foto de como prendi o ABS sem abrir e tirar a carroceria.
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=643092&d=1460051166

DICA. Se você remover a carroceria. Use um prumo para ajudar a realinhar. Os dois pinos na frente da carroceria, se alinhados, praticamente garantirão que o resto se encaixe.

PREPARANDO O MOTOR.
Eu recomendaria manter o 3.8 porque, no meu caso e provavelmente no seu, haverá algumas peças para salvar. Como talvez uma linha de ar condicionado, linha de retorno de combustível, recipiente Evan, bomba da direção hidráulica ou as conexões e o suporte de transmissão de borracha. A bomba JK pode ser usada, mas no meu caso parecia que a polia ia bater na caixa de direção. Se funcionar para você, fure as roscas de montagem. Usei a bomba Hemi com polia menor e removi as conexões da bomba JK. Tive que jogar fora a polia da bomba JK para obter as conexões. O cotovelo pode ser removido torcendo-o cuidadosamente para frente e para trás com uma chave ajustável. A conexão de latão é de 7/8", acredito.

Conexões necessárias da bomba da direção hidráulica JK
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=643096&d=1460053467

VÍDEO: BOMBA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA

COLETORES DE ESCAPAMENTO. Os moradores da costa leste devem estar preparados para substituir os pinos do coletor de escapamento, especialmente os duplos. Dois se partiram para mim. Considere o PB Blaster um tempo antes de tentar remover.

ESCAPE: como eu disse antes, estou usando dois catalisadores JK originais sem problemas. E vou até que eles não funcionem mais. No que diz respeito aos sensores de O2, você pode definitivamente usar o sensor traseiro/a jusante original. Conheço alguém que usa todos os sensores JK originais sem problemas. Encomendei 2 novos sensores de O2 conforme listado na planilha.

O CAPACITOR é montado na extremidade traseira da cabeça do lado do motorista. Será óbvio onde ele vai. E não se esqueça dos seus dois aterramentos na parte traseira das cabeças.

CHICOTE ELÉTRICO. O chicote elétrico é fácil. Encontre um ou dois componentes que você tem certeza do que são e comece por aí. O resto meio que vai te avisar onde vai. O comprimento dita.
OBSERVAÇÃO: Aparentemente, existem dois tipos diferentes de padrões de conector/chicote para o sensor de temperatura do ar de admissão. Portanto, você pode querer descobrir qual você tem para que eles possam fazê-lo usar seu sensor JK ou você pode simplesmente obter outro por US$ 15 de desconto. Caso contrário, eles meio que adivinham qual você tem.
Diferença nos padrões do chicote
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=642636&d=1459690915

OBSERVAÇÃO: Também existem alguns tipos diferentes de CORPOS DO ACELERADOR. O primeiro tipo é 2012 e abaixo com um furo de 85 mm, aparentemente, com um código de peça de 53032801AC, chicote de 6 pinos (3 pinos de largura). O segundo, 2013 e mais recente, com um número de peça de 53034251AB, que acredito ser um corpo do acelerador de furo de 87 mm. Ele tem um chicote de linha única com 6 pinos de largura.
Corpo do acelerador mais recente
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=642635&d=1459690279

Será necessário refazer o pino do chicote C3 que permanecerá conectado à carroceria. A HOTWIRE AUTO tem um ótimo conjunto de instruções para este procedimento.
Instruções de repino
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=644345&d=1461160730

VENTOINHA e EMBREAGEM Se você usar a ventoinha de 18", ela atingirá alguns acessórios. Então, depois que a ventoinha e a embreagem forem instaladas, basta dobrar as pás para trás 1/4". Também no coletor de admissão, há um ponto que se projeta para a frente cerca de 1,5". Corte-o.

CABOS DA BATERIA/MOTOR DE ARRANQUE. Você precisará pelo menos estender o aterramento ou poderá fazer alguns com cerca de 12 a 18" mais longos.
Isso é tudo que consigo pensar no motor.

ADAPTADOR DO FILTRO DE ÓLEO. Depois de remover o pino do filtro de óleo antigo, compre soldando uma porca ou juro que ele pode ser removido com uma chave Allen gigantesca. Ao instalar o novo adaptador, certifique-se de que a nova junta não esteja torcida fora do centro. E apenas aparafuse. Pode parecer que vai atrapalhar olhando para frente, mas tudo vai caber. CARAS TERAFLEX COM SUPORTE DE QUADRO. Coloque uma curva para limpar o adaptador ou apenas deixe a barra de suporte desligada. Falei com Dennis sobre isso.

Você pode acabar com dois sensores de óleo. Deixei os dois e uso um. Tapei o que não está em uso

OBSERVAÇÃO: Ouvi falar de um caso em que um cara atualizou para um Dana 60 dianteiro e houve possíveis problemas de folga. Acredito que ele acabou fazendo uma configuração de filtro de óleo remoto. Não sei quanto de elevação ele tinha.

BANDEJA/CAIXA DA BATERIA. Bastante simples. Um feixe de fios ficará em volta da parte superior e outro ficará sob a bandeja. Caras Rubicon, os relés do armário que estão no canto traseiro do passageiro da bandeja da bateria provavelmente precisarão ser reposicionados para a parte superior do para-lama do lado do passageiro, alguns centímetros à frente de sua posição original.

Minha bateria acabou ficando na posição traseira devido a cabos curtos com o lado negativo voltado para o para-lama do passageiro. Certifique-se de cortar os suportes na parede de fogo.

OBSERVAÇÃO. ao instalar o TIPM no novo suporte e tiver que remover algum dos chicotes. Certifique-se de ter cuidado ao soltar as travas, pois elas podem ser frágeis. E também rotule quais são quais. Fiquei olhando para algumas fotos por um bom tempo para colocá-las em ordem. O adaptador do filtro de ar irá AFIXAR NA CAIXA DA BATERIA, então, antes de aparafusar o suporte do TIPM na bandeja da bateria, aparafuse o ADAPTADOR DO FILTRO DE AR na caixa da bateria.

INSTALAÇÃO DA BANDEJA DA BATERIA

ADAPTADOR DO FILTRO DE AR: Eu recomendaria aparafusar o adaptador do filtro de ar antes de montar o TIPM por questões de acessibilidade. Pessoalmente, apertei-o até onde ainda podia, com um pouco de força, ajustar um pouco a posição. O filtro de ar é um ajuste apertado. Certifique-se de instalar a mangueira de ressalto e as braçadeiras em T entre o corpo do acelerador e o adaptador do filtro de ar.
 
#3 · (Edited)
RECURSOS

GARRAFA DE REFRIGERANTE Pode ser apertado, mas deslizará nas ranhuras do adaptador do filtro de ar. Um cara que eu conheço usou uma pistola de calor para remodelar um pouco sua garrafa.

TRANNY/POWER STEERING COOLER. Estou usando um cooler B&M tranny e usei o cooler no novo radiador para fluido da direção hidráulica. Apenas prenda as mangueiras de borracha às conexões dos tubos de metal com grampos duplos. Aguenta bem.
NOTA: Ao usar grampos de catraca, certifique-se de posicioná-los considerando o acesso no futuro. Ou você pode obviamente fazer o método de alargamento. As linhas de transmissão 545RFE originais podem ser usadas, portanto, não as jogue fora se as tiver.

SUPORTES DO MOTOR E MONTAGEM. Depois que os suportes antigos forem removidos da estrutura, os novos são fáceis de alinhar e soldar. Você pode usar parafusos JK originais para suportes. Comprei novos. Nos suportes de borracha do motor (Grand Cherokee), foi dito para instalar com os rótulos para cima. No meu caso, isso estava incorreto. Colocou a extremidade da transmissão a cerca de 20 graus de distância. Então, virei o lado do passageiro. Tudo bem. Conheço um outro cara que essa dica o salvou de alguma dor de cabeça

SUPORTES DE BORRACHA DO MOTOR

SOLDE NOS SUPORTES DO MOTOR

MONTAGEM DA TRANSMISSÃO/CAIXA DE TRANSFERÊNCIA: Antes de montar a placa adaptadora plana, certifique-se de apertar todas as porcas de montagem da caixa de transferência ou você terá que remover o adaptador. Pergunte-me como eu sei. A placa com a curva é usada como suporte e será instalada na parte inferior da travessa. O ponto onde o adaptador plano e o adaptador com a curva se cruzam, solda de táxi. Para que o suporte de mudança da caixa de transferência se alinhe, VOCÊ TERÁ QUE FAZER UM ENCAIXE EM UMA Ranhura na transmissão. Será óbvio. No final, todos os meus cabos de mudança não precisaram de ajuste. Eu apenas os coloquei de volta como estão. Também seria uma boa ideia estender as linhas de respiro na nova transmissão e na sua caixa de transferência.

VÍDEO: Adaptadores de transmissão

ADAPTADOR DA LINHA DE COMBUSTÍVEL. Basta apertá-lo e ficará evidente como e onde ele vai na parte dianteira da linha de combustível do tanque de combustível para o motor.

O ADAPTADOR DA LINHA DE COMBUSTÍVEL é azul. Também nesta foto está o adaptador 4WD na parte traseira da transmissão.
http://www.jk-forum.com/forums/attachment.php?attachmentid=643093&d=1460051942

LINHAS DE AR CONDICIONADO. Praticamente autoexplicativo. Conheço um cara que ainda não conseguiu resolver o dele, mas ele usa um motor Grand Cherokee. Não tenho certeza de qual é o problema com isso. Novamente, usei um motor TRUCK.

LINHAS DE DIREÇÃO HIDRÁULICA. Se eu me lembro corretamente, a linha de pressão eu meio que enrolei em volta da caixa de direção. Elas são meio chatas.
Haverá um braxket fornecido no kit para realocar o reservatório de fluido. O meu era para um motor diferente, mas foi cortado e modificado.
NOTA: Se você acha que no futuro vai querer fazer assistência hidráulica, agora é a hora. Será um problema se você esperar, porque tudo parece estar no caminho para remover sua caixa de direção.

PLACA ADAPTADORA DA DIREÇÃO.
O eixo da direção precisará ser movido em aprox. 1/2" para que não entre em contato com a cabeça. Basta usar um rebarbador ou algo para aumentar o furo. A placa adaptadora funcionará em qualquer lado da parede corta-fogo. Em 2007-2010, o rolamento de almofada fica na parte interna da parede corta-fogo, então é onde você precisará montar a placa adaptadora. Em 2011 e acima, o rolamento de almofada fica na parte externa da parede corta-fogo, portanto, a placa adaptadora irá para o exterior. Se você montar na parte externa, também precisará cortar os pinos. Certifique-se de amarrar o volante para evitar movimentos.

Isso é tudo que consigo pensar neste momento. Adicionarei conforme me lembrar. No final, você pode ter 3/4" de espaço entre a embreagem do ventilador e o radiador, 3/4" de espaço entre a parede corta-fogo e as cabeças. Então, se parecer que vai ser apertado durante o processo, é porque vai ser.

REFERÊNCIA DE INSTALAÇÃO
Uma ótima referência que ajudará, mas não voltada especificamente para o kit JSS.

http://www.aev-conversions.com/isheets/HEMI_Isheets/AEV_JK_HEMI_Installation_Guide.pdf

VÍDEOS. Usado principalmente para referência de remoção da carroceria e outras visualizações


http://jeepspeedshop.com/jk-vvt-57l-truck-hemi-kit-1.html
Alguns bons vídeos à esquerda da página

TÓPICOS DE CONSTRUÇÃO. Todos oferecem algumas boas informações

http://www.jkowners.com/forum/showthread.php?t=266114

http://www.jkowners.com/forum/showthread.php?t=59384

http://www.jkowners.com/forum/showthread.php?t=16706

http://www.jkowners.com/forum/showthread.php?t=49201

https://www.jk-forum.com/forums/modified-jk-tech-2/trigger-pulled-jss-hemi-swap-334638/

FONTES DE MOTOR E TRANSMISSÃO
Craigslist.com. Encontrei o meu lá

Car-part.com

Greenleafprime no eBay. Não é o mais barato, mas geralmente tem algumas coisas com baixa quilometragem

Moparparsdeals.com

Steve White motors em Boone, NC. Conheço um cara que conseguiu um ótimo negócio em um crate 6.4. Como alguns -$3 mil mais barato do que seu revendedor local na Flórida.
 
#8 ·
Eu não sei se farei isso algum dia, mas estou salvando isso caso eu conheça alguém que fará! Esta é toda uma informação fenomenal, obrigado por dedicar um tempo para postar tudo para nós!
 
#10 ·
Obrigado!
 
#11 ·
Bom trabalho, El Capitan, isso dá muito trabalho para registrar e postar tudo isso. Posso estar fazendo outra troca de Hemi para um amigo e acho que vou tentar sua rota para ela, já que custa metade do que gastei para colocar o 6.4...

Quanto ao pino do filtro de óleo, a parte interna é uma chave Allen de 12 mm. Eu consegui um na Napa por 6 $.

Eu concordo com a ideia de tirar a carroceria. Embora você possa perder um dia tirando e reinstalando, acredito que seja uma maneira de maior qualidade de fazê-lo e, no meu caso, levou a descascar tudo até a lata e pintar ou substituir, então é um chassi como novo, mas pelo menos permite que você faça a manutenção de um monte de peças que normalmente não são feitas. Pendurei dois guinchos elétricos no meu sótão e, usando os controles remotos, inclinei o nariz 5 polegadas mais baixo do que a parte traseira, o que permitiu que os pinos dianteiros alinhassem a carroceria. Moleza.

Estou pronto para outro. lol.
 
#14 · (Edited)
Até agora, faz um ano e meio desde a troca. Sem problemas com o motor ou transmissão. Estou feliz e ainda sorrio a cada partida. Tive que substituir o radiador no mês passado. O que levanta outro ponto.

Uma maneira de economizar algumas centenas de dólares em uma troca Hemi é comprar o radiador separadamente do kit de troca. Paguei cerca de US$ 700 pelo radiador no kit, mas se você comprar separadamente, pode conseguir um por menos de US$ 400 enviado de SUMMIT RACING PART# SUM380467. Aquele que realmente consegui com o kit também pode ser comprado por menos de US$ 400 (Northern).
 
#15 ·
Até agora, tem sido um ano e meio desde a troca. Sem problemas com o motor ou transmissão. Estou feliz e ainda sorrio a cada partida. Tive que substituir o radiador no mês passado. O que levanta outro ponto.

Uma maneira de economizar algumas centenas de dólares em uma troca Hemi é comprar o radiador separadamente do kit de troca. Paguei cerca de US$ 700 pelo radiador no kit, mas se você comprar separadamente, pode ter um por menos de US$ 400, enviado pela Summit Racing PART# SUM380467. Aquele que realmente consegui com o kit também pode ser obtido por menos de US$ 400 (Northern).
Fico feliz em ouvir... Acabei de reconstruir a transmissão do meu '12 JK e instalei 37s com 4.88s. Estava pensando em reunir lentamente as peças e fazer uma troca de LS em um ano. Mas depois de gastar a moeda na transmissão e ter que fazer uma bomba d'água do radiador no Ram 5.7 Hemi 4x4 da minha esposa, pensei em fazer um Hemi. Ambos os veículos usando o mesmo motor facilitariam o trabalho neles.
 
#16 ·
Na minha opinião, com base em pesquisa e experiência, não vejo como um LS pode ser tão barato quanto um Hemi. Comprar com inteligência é a chave. Ser capaz de vender peças antigas ou não utilizadas. Recebi US$ 1900 de peças antigas ou não utilizadas. Vá em frente, cara.
 
#18 ·
Era o radiador da JSS que estava vazando. Parecia estar vazando da área das aletas. Cerca de 5 cm do lado do passageiro, quase na metade de baixo. Eu simplesmente fui em frente e o substituí. Eu não verifiquei a voltagem. Acho que vou comprar uma tampa do radiador com o ânodo de zinco. O radiador da JSS era da marca Northern. Tenho lido sobre alguns dos caras do LS passando por essa merda também. Conheço outro cara Hemi que o substituiu recentemente.
 
#19 ·
Era o radiador da JSS que estava vazando. Parecia estar vazando da área das aletas. Cerca de 2" do lado do passageiro, quase na metade de baixo. Eu simplesmente fui em frente e o substituí. Eu não verifiquei a voltagem. Acho que posso pegar uma tampa do radiador com o ânodo de zinco. O radiador da JSS era da marca Northern. Tenho lido sobre alguns dos caras do LS passando por essa merda também. Conheço outro cara do Hemi que recentemente substituiu o dele.
x2 sobre postar sua troca aqui. Muito informativo.

Eu também fui com o kit JSS com o radiador (encomendado no mês passado). Ainda não recebi nenhuma das peças do kit, mas Todd mencionou que o radiador foi feito pela RCR, talvez por contrato direto com a JSS...?
 
#20 ·
Bem, você começará a receber peças do seu kit depois de cerca de 1,5-2 meses. Ele pode ser frustrante, mas tudo funcionou como ele disse. Ainda estou feliz com o kit dele. Acabei de olhar no site da RCR e não vi um radiador listado para JK's. Disseram-me na época da minha compra que um cara na Carolina do Norte estava construindo-os.
 
#21 ·
Este é um ótimo tópico. Estou montando minha troca agora. Atualmente, estou removendo um Ram 1500 2012 com o 65RFE para a troca. Eu estava lendo os comentários sobre o radiador e estava realmente considerando usar outro radiador. A JSS quer US$ 1000 agora por aquele radiador. Por que fazer isso quando você pode comprar um Mushimoto por cerca de US$ 800? Aquele Mushimoto também é projetado para a troca do 5.7 JK. Não faz sentido não ter uma garantia vitalícia por aquele preço também. Posso pegar o resfriador de transmissão e direção hidráulica deles também. Falando em direção hidráulica, alguém vê algum problema em usar a bomba de direção hidráulica Ram original? Ela bombeia quase tanto quanto a bomba PSC e funcionaria bem com a caixa de direção PSC Big Bore que também estou considerando. Pensamentos? Comentários?
 
#22 ·
Este é um ótimo tópico. Estou montando minha troca agora. Atualmente, estou removendo um Ram 1500 2012 com o 65RFE para a troca. Eu estava lendo os comentários sobre o radiador e estava realmente considerando ir com outro radiador. A JSS quer US$ 1000 agora por aquele radiador. Por que fazer isso quando você pode comprar um Mushimoto por cerca de US$ 800? Aquele Mushimoto também é projetado para a troca do 5.7 JK. Não faz sentido não ter uma garantia vitalícia por aquele preço também. Posso apenas pegar o resfriador de transmissão e direção hidráulica deles também. Falando em direção hidráulica, alguém vê algum problema em usar a bomba de direção hidráulica Ram original? Ela bombeia quase tanto quanto a bomba PSC e funcionaria bem com a caixa de direção PSC Big Bore que também estou considerando. Pensamentos? Comentários?
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